quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
meditando
"adulto x criança
crescemos, envelhecemos, saimos do colegio, fazemos vestibular, nos formamos, casamos, separamos, nos tornamos independentes. mas sera que crescemos? ainda nos pegamos meio de surpresa tremendo com medo de ligar para alguem comemoramos como crianças um fato simples dançando em frente ao espelho chorando, mas escolhemos o melhor angulo gritando, esperniando, saindo do controle, porque quebrou uma unha ou surgiu uma nova espinha quando marcamos de encontrar aquela pessoa bate o tal nervoso que nao conseguimos processar os pensamentos. entao fica aquela pergunta basica crescemos? evoluimos? mesmo?"
"voce pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras ou entao voce pode viver ultrapassando-as. mas ha algumas que sao perigosas demais para serem cruzadas. e ai vai o que eu sei: se voce estiver disposta a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."
"de capa longa que cobria ate o rosto carregando um lampiao numa mao e um cajado na outra. assim ia andando a erimita na noite escura."
"centauro soltaando uma flecha no choque de duas nuvens onde faz trovejar e cair um raio. flecha de fogo na ponta."
contos de fadas:
- despertar a percepçao
- intuitiva
- fantasia, irracional
- misterio
- acrescentam luz a sua compreensao
- atingir um estado mais elevado de autoconfiança
- esqueleto da psique
-branca de neve x ocultismo
"expulsa do seu castelo aos 7 anos, a menina é abandonada pelo servo na floresta, misticamente este é o lugar desconhecido onde primeiro perdemos tudo em busca da verdade."
"esse é todo o diferencial da vida entre arriscar ou nao entre ir ou apenas ficar."
"se queres paz se prepare para a guerra, se nao queres nada descanse em paz."
"se há sentimento, se estamos vivos ainda há oportunidades de ajeitar tudo que foi feito errado pela primeira vez"
"os caras pintadas, detalhes dos rostos pintados, penas no cabelo, pulseiras, tornozeleiras, braceletes, colares
"andamos eretos, pensamos, falamos, estudamos mas o que define realmente um ser humano? o que muda o ser humano de um animal? racionalizamos sim, mas nada impede que por algum motivo serio para nos ou ate mesmo um sentimento banal aflore nossos instintos primitivos e façam com que comentamos algo muito pouco humano, muito pouco racional e bastante animal? somos nos mesmos que pensamos? mas num momento de loucura um animal se mata? mata a própria espécie? feres seus filhos? não faz muita coisa que nossa mente pensante e exageradamente criativa faz com a gente e ainda assim somos nos os humanos, os racionais, os politicamente corretos e totalmente civilizados?"
"sou a morte que tudo arrebata e o nascimento de tudo que adquire vida. entre os atributos femininos sou a gloria, a beleza, a eloquência, a memoria, a inteligência, a constância e a misericórdia. no aventureiro sou o espirito de risco, no forte sou a força. sou a resolução, a perseverança e a vitória, a verdade do verdadeiro e a bondade do bem, sou a sua soberania dos que reinam, a tática dos que querem triunfar. sou o silencio do segredo e a sabedoria dos sábios."
"posso te dizer uma coisa? se você por um acaso me matar eu vou achar que estamos condenados a viver como a sociedade que nem sempre são pessoas próximas que decide a nossa vida e não nos mesmos, pensar diferente não é errado, e revolucionário sempre quando penso em me matar eu vejo todas as pessoas que revolucionário o mundo, os corajosos, são verdadeiros super heróis que começaram a mudar a cabeça do mundo e se você não fizer sua parte quem fara? alguém mais corajoso que você, o sofrimento é opcional, é amadurecimento da alma seus primeiros passos você caiu antes de correr."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário