quinta-feira, 21 de novembro de 2019

proverbio chines


https://www.pensarcontemporaneo.com/content/uploads/2018/11/china-1270385_960_720-696x328.jpg


A cultura oriental nos deixa com grandes pérolas de sabedoria que foram transmitidas de uma geração para outra, atingindo nossos dias. Muitos desses provérbios chineses podem se tornar autênticos mantras para os momentos mais difíceis ou nos iluminar quando temos que tomar uma decisão importante em nossa vida. Eles também podem ser um lembrete de que, de tempos em tempos, precisamos manter a calma e manter o equilíbrio mental .

Provérbios chineses para enfrentar a vida de uma forma mais equilibrada


1. Diferentes fechaduras devem ser abertas com chaves diferentes.

Não há soluções mágicas, o que funcionou em certas circunstâncias pode não funcionar em outras situações. A vida muda continuamente, então não faz sentido se apegar ao passado. Todo problema que enfrentamos é diferente, mesmo nós mesmos não somos a mesma pessoa, então devemos analisar todas as opções possíveis, com uma mente aberta, para encontrar a melhor solução.

2. Você não pode impedir que as aves da preocupação voem sobre sua cabeça, mas você pode impedi-las de construir um ninho.

A vida continuamente coloca novos desafios para nós. Mais cedo ou mais tarde, a adversidade vai bater à nossa porta. não podemos evitá-la, mas podemos decidir como reagir ao que acontece conosco. Podemos supor que os problemas são pedras na estrada e ficar presos nesse mal-estar e sofrimento ou, ao contrário, podemos assumi-los como desafios que nos ajudam a crescer.

3. O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos. O segundo melhor momento é agora.

Se queremos alcançar uma mudança ou empreender um novo projeto, o melhor momento é agora. Pensar que é tarde demais é uma desculpa para ficar na nossa zona de conforto. Este provérbio chinês nos lembra que só temos o presente, reclamando do que não fazíamos sentido. Em vez disso, devemos pensar sobre o que podemos fazer e começar a trabalhar.

6. Quem busca vingança deve cavar duas sepulturas.

A vingança é um daqueles sentimentos nutridos com a esperança de fazer com que a pessoa que nos magoa sofra, mas na realidade apenas nos prejudica. Alimentar vingança implica ser prisioneiro do passado, regozijar-se com o sofrimento, sem poder avançar porque somos recomendados pelo rancor.

7. Aquele que teme sofrer já sofre o temor.

Algumas coisas na vida são inevitáveis, mas se pensarmos muito sobre elas, estaremos antecipando-as, para experimentá-las em nossa mente, estaremos sofrendo de antemão. O medo de sofrer em si implica sofrimento, por isso é melhor aprender a fluir e não antecipar infortúnios, que muitas vezes nem chegam. Este provérbio chinês nos alerta que a preocupação é muitas vezes pior do que o próprio fato.

8. É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.

Às vezes, quando a adversidade bate à nossa porta, seu golpe é tão grande que nos confunde. As expectativas, a dor e a frustração podem ser tão grandes que nos bloqueiam e nos fazem ficar presos em uma espiral de queixas sem sentido. No entanto, chorar sobre o leite derramado é inútil, não só não resolve o problema, mas nos leva a um estado de espírito ainda mais negativo. Portanto, devemos nos certificar de que procuramos soluções, em vez de apenas reclamar de nossos braços cruzados por nossa má sorte ou pelos golpes do destino.

9. Quando o sábio aponta para a lua, o tolo vê apenas o dedo.

Este provérbio chinês refere-se à incapacidade de ver além dos pequenos detalhes e desenvolver uma visão global. Muitas vezes, seja devido à frustração, falta de perspectiva ou nossas crenças limitantes, paramos em detalhes sem importância e os transformamos em obstáculos.. Quando nos apegamos a esses pequenos detalhes, estamos fechando o caminho, sem perceber que o mais importante é o objetivo final e que, para alcançá-lo, pode haver múltiplos caminhos.

10. Uma jornada de dez mil quilômetros começa com um único passo.

Um passo não vai te levar muito longe, mas pelo menos ele vai te tirar de onde você está. Toda aventura, não importa quão grande seja, sempre começa com o primeiro passo, que muitas vezes é o mais difícil, pois envolve tomar a decisão de sair da zona de conforto e ousar explorar territórios desconhecidos.

11. Cave o poço antes de estar com sede.

Não é necessário esperar a adversidade nos atingir para desenvolver a resiliência, podemos preparar nossa mochila de ferramentas psicológicas para a vida muito antes. Esse ditado chinês nos incentiva a sermos cautelosos e desenvolver uma atitude proativa, em vez de apenas reagir ao que acontece conosco. Se cavarmos o poço antes de termos sede, poderemos planejar melhor todo o processo, se o fizermos por causa de uma necessidade, as chances de cometermos erros ou mesmo de não conseguirmos terminar a escavação aumentará.

12. A água faz o barco flutuar, mas também pode afundá-lo.

Esse provérbio chinês nos lembra a filosofia do yin e do yang: tudo contém o “negativo” e o “positivo”, e em muitos casos tudo depende de como o encaramos. Nada é intrinsecamente ruim ou bom, depende de como o usamos e do significado que confiamos a ele.

13. As grandes almas têm vontades, as fracas apenas desejam.

Muitas pessoas passam boa parte de suas vidas ansiando por algo, nunca decidindo alcançá-lo. Em muitos casos, a diferença entre aqueles que realizam seus sonhos e aqueles que anseiam por eles consiste precisamente na força de vontade e na decisão de ir em busca desse desejo. Todo desejo permanece no sono se não se traduz em objetivos e etapas concretas.

14. Aquele que desalojou a montanha é porque ele começou removendo as pequenas pedras.

O esforço constante tem seus frutos, embora demorem a chegar. Muitas vezes nos concentramos apenas nas grandes tarefas, sem perceber que por trás das metas mais ambiciosas há muito trabalho duro e sistemático. Estar ciente de que pouco a pouco você pode ir longe nos encorajará ao longo do caminho e nos permitirá alcançar grandes objetivos na vida..

15. Das nuvens mais escuras cai a água mais limpa.

Até os momentos mais sombrios encerram uma oportunidade. Quando estamos passando por um mau momento e desconforto, isso nos impede de apreciar a parte positiva, precisamos parar na estrada e pensar sobre este provérbio chinês. Às vezes tudo muda quando mudamos de perspectiva, e a adversidade pode se tornar uma excelente oportunidade para crescer, mudar de rumo e ousar fazer coisas que, em outras circunstâncias, nem teríamos considerado.



Carmen Balhestero

Pax: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo - SP - Brasil

CEP 02511-000 Tel.(11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

NÃO TEMOS FILIAIS


E-mail: pax@pax.org.br

quarta-feira, 26 de junho de 2019

a lenda de wesak


A lenda do Wesak
  • The Wesak Festival - Alice A. Bailey
De acordo com a tradição, na hora da Lua cheia em touro, o Buda vem ao Vale Wesak dos Himalaias para trazer a energia do poder espiritual de Shamballa para mestres reunidos, iniciados e discípulos da Hierarquia, para a assimilação e eventual distribuição desta força de Shamball através do mundo.
O Vale Wesak repousa numa elevada altitude aos pés do Himalaia-faixas do Tibete. É cercado por altas montanhas em todos os lados exceto na direção nordeste, onde há uma abertura estreita nas faixas das montanhas. O vale é em formato de garra no contorno, com o gargalo para o fim do nordeste, e alarga muito consideravelmente em direção ao sul. Eleva-se em direção ao fim do norte, próximo ao gargalo, há uma enorme pedra lisa. Não há árvores ou arbustos no vale, que é coberto com uma espécie de grama grossa.
Aproximando a hora da Lua cheia de Touro, peregrinos dos distritos circundantes começam a se unir. Os santos homens e os lamas encontram seus caminhos no vale e preenchem o sul e as partes do meio, deixando o final do nordeste relativamente livre. Lá, então diz a lenda, reune um grupo daqueles grandes Seres que são os guardiães sobre a Terra do Plano de Deus para nosso Planeta e para a humanidade.
Este grupo de conhecedores da divindade são os principais participantes do Festiva de Wesak. Eles se organizam na extremidade nordeste do vale, em círculos concêntricos e preparam para um grande ato de serviço. Em frente da rocha, olhando em direção nordeste, ficam Aqueles Seres que são chamados por Seus discípulos - Os Três Grandes Senhores. Este é O Cristo, que permanece no centro; o Senhor das formas viventes, O Manu, Que permanece em Seu lado direito; e o Senhor da Civilização, que permanece a Sua esquerda. Estes três observam a rocha sobre a qual repousa uma grande taça de cristal, cheia de água.


Atrás dos Mestres agrupados, adeptos, iniciados e trabalhadores idosos no âmbito do Plano de Deus encontram-se com os discípulos e aspirantes em seus vários graus e grupos (outros "no corpo" ou "fora do corpo"), os quais nesta hora constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Outros presentes em seus corpos físicos, e em estado de sonho. O "sonho", que relatam mais tarde tem sido uniformemente registrado pelas pessoas em todo o mundo, e traz o testemunho para a lembrança de um acontecimento interior espiritual.
Conforme a hora da lua cheia se aproxima, um silêncio se estabelece sobre a multidão, e todos olham para o nordeste. Certos movimentos ritualísticos têm lugar, nos quais os Mestres reunidos e Seus discípulos de todas as categoria ocupam posições simbólicas e formam no chão do vale símbolos significativos com a estrela de cinco pontas, com Cristo no mais alto ponto; de um triângulo, com o Cristo no ápice; ou um cruz, e outras formações bem conhecidas, todos dos quais têm um profundo e potente significado. Isto é tudo feito ao som de certas palavras cantadas e frases esotéricas, chamadas de mantras.

A expectativa na espera, a multidão torna-se muito grande, e a tensão é real e intensificadora. Por todo o corpo das pessoas parece haver sensação de um estímulo ou potente vibração que tem o efeito de acordar as almas daqueles presente, fundindo o grupo em uma inteira unidade, e elevando todos a um grande ato espiritual, prontidão e expectativa. É o ápice da da aspiração do mundo focalizada neste grupo expectador. Estas três palavras - demanda, prontidão e expectativa - descreve melhor a atmosfera reinante e presente neste vale secreto.
O canto e o ritmo construído cresce mais forte, e todos os participante e a população que observa elevam seus olhos para o céu na direção da parte estreita do vale. Apenas uns poucos minutos antes do exato tempo da lua cheia, na distância uma pequena mancha pode ser vista no céu. Vem mais perto e mais perto, e cresce em claridade e definição do contorno, até a forma do Buda poder ser vista, sentado de pernas cruzadas na posição de Buda, vestido com o manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão estendida em bênçãos.
Quando o Buda chega em um ponto exatamente acima da grande rocha, pairando no ar acima das cabeças dos Três Grandes Senhores, um grande mantra, usado somente uma vez por ano no Festival é entoado pelo Cristo, e o grupo inteiro de pessoas no vale prostram-se. Esta invocação estabelece uma grande vibração ou pensamento corrente que é de uma tal potência que atinge do grupo de aspirantes, discípulos e iniciados que o empregam, para o Ser que nós conhecemos como Deus. Isto marca o momento supremo de intensos esforços espirituais durante todo o ano, e a vitalização espiritual da humanidade e os efeitos espirituais duram durante os sucessivos meses.
O efeito desta grande Invocação é universal ou cósmica, e serve para unir nos com aquele centro de força espiritual do qual todas as criaturas vieram. A bênção é derramada e o Cristo, como representante da humanidade, recebe em verdade para a distribuição.

Assim, a lenda corre, O Buda retorna uma vez por ano para abençoar o mundo, transmitindo vida espiritual renovada, através de Cristo. Vagarosamente então o Buda recua na distância, até novamente somente um pontinho tênue poder ser visto no céu, e este eventualmente desaparece. Abençoando o cerimonial inteiro, do tempo da primeira aparição na distância até o momento que o Buda se desvanece da vista, leva apenas oito minutos

O sacrifício anual de Buda pela humanidade ( (por Ele volta somente a grande custo) é acima, e Ele retorna novamente para o lugar alto onde Ele trabalha e espera. Ano após ano Ele retorna em bênçãos, ano após ano, Ele e Seu grande irmão, O Cristo, Filhos de Deus têm centralizados dois aspectos da vida divina, e Eles atuam juntos como Guardiães da mais alta linhagem de força espiritual ao qual nossa humanidade pode responder através de Buda, a sabedoria de Deus é derramada. Através de Cristo, o Amor de Deus se manifesta na humanidade, e é esta sabedoria e amor que é derramado na humanidade a cada lua cheia de Wesak.
Quando o Buda tem novamente desaparecido, a multidão se levanta; a água na taça é distribuída em pequenas porções aos Mestres, iniciados e discípulos, a eles então vão para seus caminhos e seus lugares de serviço. A multidão, que tem tudo trazido em seus pequenos recipientes de água, bebem e compartilham. Nesta bonita "água da cerimônia de comunhão" é retratado o símbolo da nova era a qual está acima de nós, a Era de Aquário, a era transportadora da água.
Nesta cerimônia é perpetuada para nós a história da universalidade do Amor de Deus, necessário para nossa purificação individual, e a oportunidade para compartilhar com cada qual o que pertence a todos. A água, que tem sido magnetizada pela presença dO Buda e dO Cristo, carrega certas propriedades e virtudes de uma cura e natureza útil.






<>*\W/*<;;_;;>*\W/*<;;_;;>*\W/*<;;_;;>*\W/*<;;_;;>*\W/*<>
Alchemical Full Moon - LUA CHEIA DA ALQUIMIA
A Lua cheia de maio brilha em escorpião refletindo o sol em touro.
Até agora nós saímos dos fogos de artifícios de Áries para empreender o plantio no solo de touro, com Vênus, Mercúrio e Marte em estreita associação.
Nós estamos tirando impurezas, como Touro o qual lavra os campos para uma colheita produtiva. Vênus está agora em sua glória, encantando-nos com a beleza da vida.
Se você tem sentido o estímulo para fazer "alguma coisa", mas não sabe bem qual caminho ir, Touro fundamenta-nos na base. Pede-nos para ter em consideração o que vale a pena a longo prazo, que ações produzirão resultados significativos..

No hemisfério norte nós vemos muitos jardins sendo plantados e muitos agricultores abrindo mercados de temporadas. No hemisfério sul, a colheita está em armazenamento.
O Sol em Touro é sobre a manifestação do espírito na matéria.. Como nós seguimos novos impulsos de Áries, nós agora começamos a reprojetar nossas situações ou circunstâncias. Nós podemos seguir a Lua em Escorpião descer para o nível subatômico, para as profundezas do inconsciente para desenterrar resistência permitindo que nossos mais profundos anseios se manifestem. Nas profundidades de Escorpião, nós fazemos alquimia. Nós dissipamos e dispersamos as dinâmicas atômicas, energéticas, psicoespirituais.
Nossos desejos puxam os campos de energia para um novo alinhamento. Isto está acontecendo quer participemos conscientemente ou não.
Com Netuno/Quíron em Peixes, nós estamos voltando a sonhar com uma dissolução rápida da realidade. Além da ansiedade e do medo, julgamento e negação, temos um extraordinário fluir de graça nos orientando para um fluxo de energia saudável.
Como a gradual mudança de níveis nos fechamentos de um canal, nós podemos remar gentilmente para o fluxo inferior". Isto não leva uma grande carga de energia ou uma grande dose de esforço. Simplesmente nós precisamos descansar no fluxo e permitir que a orientação nos mova - alívio, relaxamento, revelação.
Esta Lua cheia tem uma ressonância mítica: O Espelho e o Olho. O Sol está alinhado com uma poderosa estrela, Algol, a estrela da divisão. Na constelação Perseu, esta estrela marca o olho da Medusa. Se você olhar naquele olho, pode se tornar pedra, paralisado com medo. Quando o herói Perseu abordou Medusa, ele utilizou um escudo refletor, então ele não olharia diretamente para ela.
Esta Lua cheia reflete aquele olhar fixo de Medusa, que percebe "com uma objetividade como aquela da natureza e nossos sonhos, dificultando para a alma encontrar a nua verdade, para ver a realidade entre todas suas míriades de formas e as ilusões e defesas que apresenta.
Espelhos significam reflexão. Esta Lua cheia pede-nos para refletir em algumas emergências em nossa consciência coletiva compartilhada. Uma estrela é um poderoso sistema de energia e refere-se a longos ciclos de experiência humana. Diz-se que Algol segura milhares de anos de dor e raiva da supressão do feminino, de acordo com a Astróloga Bernadette Brady.
Numa Nova Terra, o professor espiritual Eckart Tolle escreve sobre a dimensão coletiva da dor do corpo feminino que carrega o peso de milhares de anos de repressão pela longa supremacia do ego masculino. Certamente relacionado a Algol, aspectos deste corpo de dor sussurra através de todos os posicionamentos de Lilith. Especificamente valores femininos de amor, relacionamento, cumplicidade e harmonia com a Natureza têm sido denegridos e perturbado por milênios.Algol carrega esta história e os armazenamentos ocultos resultantes das "divididas" raiva e tristeza em frente ao peso da escravidão que continua escurecendo a existência humana. Esta corrente carrega profundamente enterradas atitudes em relação à mulher metade da família humana, bem como preconceitos raciais e culturais e práticas ecologicamente inadequadas que ferem a integridade da Natureza. Nossa coletiva raiva diante deste holocausto de supressão pode ser autodestrutivo quando internalizado, ainda libertadora quando canalizado.
Nós não queremos nos tornar presos ou paralisados na raiva ou tristeza. Como Maio se move para Junho e a Vênus-Mercúrio-Marte trio que encabeça em todo o grau de Algol, nós movemos nossa indignação coletiva e depressão para a ação, impulsionados por um valor que dignifique o divino feminino. Vamos imaginar o Sol como uma Deusa em sua criatividade, doadora de vitalidade de vida. Os raios do Sol brilham como o cabelo sinuoso de Medusa, com sua sabedoria sinuosa, Esta não é a sabedoria racional da mente, mas a sabedoria baseada no coração, dos sentimentos e sentidos.
A Lua em Escorpião leva-nos a um profundo processo psicológico de deixar ir, estando sob nossa racionalidade, sob nossa experiência então nós podemos transformá-la. Nós estamos engajados em um nível de intimidade profunda com a Terra com sua transformação e evolução.
Este é um daqueles momentos onde nós podemos aprofundar nossa conexão para nosso total bem-estar, liberando medos que interferem com nossa satisfação profunda e natureza amorosa. Na luz da Lua alquímica, vamos deixar ir para a Luz - inspirações, curiosidades e expectativas de milagres.
M. Kelley Hunter
Carmen Balhestero
Pax: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo - SP - Brasil

CEP 02511-000 Tel.(11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

ritual de wesak



SUGESTÃO DA LIVRARIA PAX PARA PREPARAR O WESAK : Sálvia de Mount Shasta ; Incenso Champa ; Incensos de Limpeza de ervas ou flores; Incensos Tibetanos; Óleo Pena Branca; Velas Amarelas e Brancas

QUERIDOS AMIGOS :
Estamos nos aproximando do dia mais forte do ano energeticamente, FESTIVAL DE WESAK, ILUMINAÇÃO DE BUDA E ILUMINAÇÃO DA HUMANIDADE , esta celebração sempre ocorre na lua cheia do signo de touro, seguindo diretrizes do Mestre Saint Germain,Venha para a PAX celebrar conosco !
Sugerimos acender velas brancas e amarelas e colocar flores em casa nestas cores também. Tambem é sugerido o jejum ( só líquidos: sucos e sopas, para quem não conseguir jejum total ) para elevar a frequência de vibração do corpo e absorver melhor as Bençãos derramadas sobre o Planeta .
Na hora máxima do plenilúnio, Buda e os Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal se materializam no deserto de Gobi na Mongólia para abençoar a Humanidade – neste ano, a Dispensação Crística, acúmulo de energias e bênçãos será muito mais forte que nos anos anteriores – sentindo o chamado, estejam conosco na PAX, os seguidores dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal oram : A GRANDE INVOCAÇÃO na hora da lua cheia.
Dias Iluminados com muito Amor, Saúde, Bençãos e Realizações,
FELIZ WESAK FAMÍLIA PAX !
PAX & LUZ,
Eu Sou,
Carmen Balhestero
“A GRANDE INVOCAÇÃO”
Do ponto de Luz na mente de Deus,
que flua Luz às mentes dos homens,
e que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus,
que flua amor ao coração dos homens,
que Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens,
que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
hoje e por toda a eternidade. Amém.
O FESTIVAL DE WESAK TIBETANO por Heloísa Lassálvia
Em Dharamsala, Norte na Índia, onde vive grande parte dos exilados tibetanos, a comemoração (Puja) do Festival de Wesak é realizada por milhares e milhares de pessoas vindas de toda Índia para celebrarem o nascimento, vida e morte do Príncipe Sidharta Gautama, o Buda SAKYAMUNI (o Buda do Presente).
Nas doutrina budista existem três escolas:
- Hinayana = que significa “Estreito caminho”.
- Mahayana = que significa “Grande caminho”.
- Vajrayana = que significa “Caminho do meio”, escola essa criada no Tibete
No Budismo Tibetano da escola Vajrayana, são celebrados e invocados os Bodhisattwas (seres iluminados). O mais conhecido e venerado é AVALOKITESWARA, o Compassivo (Buda do Passado), do qual os Dalai Lama ( Chefe espiritual cujo título significa Oceano de Sabedoria) são considerados reencarnações sucessivas. Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama é a 14a encarnação de Avalokiteswara.
O Bodhisattwa Avalokiteswara no Tibete toma a forma de CHENREZIG, o Buda da Compaixão Infinita. O aspecto feminino da compaixão é conhecido na Índia como TARA, na China como KWAN-YIN, no Japão como Deusa KANNON e no Tibete DOLMA TARE.
MAITRÉYA (Índia e Ásia) ou MAITRI (China e Japão) ou ainda CHAM-PA (no Tibete) é o Buda do Futuro, aquele que representa a Nova Era de Aquário.
Também são venerados no Budismo Tibetano os Bodhisattawas: VAJRASATTVA, MANJUSHRI entre outros.
MANTRAS USADOS NO BUDISMO TIBETANO VAJRAYANA
-Mantra para a remoção de obstáculos que impedem a atuação da compaixão em nós. Invocação a Tare: OM TARE TUTTARE TURE SOHA que em sânscrito significa “o amor divino ancorado em Tare e nas outras, ancore em nós (Soha). Assim seja”.
-Mantra para ancorar a Compaixão. Invocação a Avalokiteswara ou Chenrezig: OM MANI PÉME HUM (em pronúncia tibetana ) ou OM MANI PEDME HUM ( em sânscrito, na Índia). Significa “a jóia divina da compaixão ancorada no coração do Lotus.
-Mantra para a clareza mental. Invocação para Maitréya ou Cham-pa: OM MUNI MUNI MAHAMUNIYE SWAHA CHAM-PA. Significa “a Divina Fraternidade e Paz em nós com o controle, controle, máximo controle e equilíbrio de nossa mente.
-Mantra para Cura. Invocação ao Buda Shakyamuni, o Buda da Medicina (na forma do Buda da Iluminação todo azul): OM AH HUM BHAISHAYE, BHAISHAYE-RÁJA SWANA. Significa: Três Raios Divinos de Luz para a Cura, para a Cura, para a aclamação da Cura”.
-Mantra para o Equilíbrio e Harmonia. Invocação a: Vajra Pani (Índia e Ásia): porta 1 vajra em cada mão e Vajrasattwa (Tibete) : porta 1 vajra no coração. Vajra ou Dodge simboliza o cetro da harmonia e do equilíbrio: OM VAJRASATTWA HUM. Significa em sânscrito “a harmonia e equilíbrio ancoram em nossos corações (os três chacras superiores e os três inferiores sejam purificados e ancorados no centro, no chacra cardíaco”.
FESTIVAL DE WESAK - LUA CHEIA DE TOURO por Heloísa Lassálvia
É o festival mais importante da Grande Fraternidade Branca Universal, quando na Lua Cheia de Maio é celebrado um cerimonial que ao contrário do Festival de Ásala que é realizado no plano Etérico, o Wesak efetivamente é realizado no plano físico ocasião única em que Mestres Ascensionados materializam-se e abençoam toda a humanidade.. O exato local onde é realizado é desconhecido, sabendo-se apenas que é em algum ponto no Deserto de Góbi, local que em tempos remotos foi erguido o Templo Sagrado de Shambala. Apenas raríssimos discípulos encarnados são convidados a participar dessa celebração.
Alguns momentos antes do plenilúnio, Mestre Paulo Veneziano, o Maha Chohan (Grande Diretor Divino e o Espírito Santo para a Terra), inicia o Festival reunindo os membros da Grande Fraternidade Branca Universal. Cantam então, passagens da doutrina budista implantada por Lorde Gautama quando este iluminou-se. Ao término dessas cantigas materializa-se Lorde Maitréya, que é o Cristo Cósmico, o Buda do Futuro, o Buda da Evolução que alimenta e mantém a Chama Divina acessa em nossos corações.
Lorde Maitréya inicia o ritual dirigindo os presentes em movimentos e troca de posições que vão formando diversos símbolos sagrados.
No exato momento do plenilúnio, flutuando acima de todos adeptos, surge dentro de uma esfera de luz, o Senhor do Mundo, Lorde Gautama, que é reverenciado com cânticos de seus ensinamentos.
Nesse momento Lorde Maitréya eleva uma taça contendo água e gesto idêntico fazem todos os presentes. Essa água contém todas as energias com as quais o Planeta Terra e toda a humanidade são abençoados na irradiação do Amor, da Compaixão e da Iluminação.
Todos na Terra recebem esse caudal de bênçãos de energias e mesmo inconscientemente sentimos por alguns momentos paz profunda e um enorme estado de graça e todo o Planeta resplandece em luz dourada como um grande sol.
RITUAL
1 – Prepare um altar ou mesa com uma toalha amarela, laranja, dourada ou branca, flores e incensos.
2 – No centro do altar coloque uma taça, um cálice ou um copo com água.
3 – Na frente da taça, acenda uma vela dourada, amarela ou laranja.
4 – Musica ambiental.
5 – Harmonize-se com bons pensamentos e faça uma oração
6 – No exato momento do plenilúnio Lua Cheia de Touro, erga com as duas mãos a taça de água (este é o momento máximo das energias de bênçãos irradiadas no Festival de Wesak).
Nota: Se não for possível realizar o ritual no plenilúnio, escolha um horário conveniente para você. Sugerimos os horários quadrantes: 6 – 9 – 12 – 15 – 18 e 21 horas do primeiro dia da entrada da Lua Cheia de Touro. Porém aonde estiver no horário do plenilúnio, pare o que estiver fazendo por alguns momentos e concentre-se nas irradiações que está recebendo.
7 – Faça silêncio mental.
8 – Sele este momento sagrado emitindo 9 vezes o Mantra OM.
Observação: Consagre sua casa ou seu local de trabalho com as energias do Festival máximo de bênçãos irradiadas da Grande Fraternidade Branca Universal, respingando a água da taça em todos os ambientes, ou ainda, você pode utilizar a água como bebida salutar trazendo paz, harmonia e equilíbrio para os quatro corpos inferiores.
ORAÇÃO
Bem Amado Lorde Gautama,
Bem Amado Lorde Maitréya,
Bem Amado Maha Chohan, Paulo Veneziano,
Mestres Ascensionados e
Membros da Grane Fraternidade Branca Universal:
Neste Dia Sagrado de benção maior para o Planeta Terra e toda a humanidade e em comunhão crística com todos os Seres de Luz, elevo, sobre a minha cabeça, um cálice de Luz Dourada de Iluminação, unindo-me aos Planos Superiores de Luz para junto Convosco e em total confraternização de Paz, Amor e Harmonia com todos os seres de todos planos e dimensões, declaramos A GRANDE INVOCAÇÃO, a oração que os Mestres fazem:
DO PONTO DE LUZ
NA MENTE DE DEUS
QUE FLUA LUZ ÀS MENTES DOS HOMENS
QUE A LUZ DESÇA À TERRA
DO PONTO DE AMOR
NO CORAÇÃO DE DEUS
QUE FLUA AMOR AOS CORAÇÕES DOS HOMENS
QUE CRISTO RETORNE A TERRA.
DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
QUE O PROPÓSITO GUIE AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS,
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E SERVEM.
DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
QUE SE REALIZE O PLANO DE AMOR E DE LUZ
E FECHE A PORTA ONDE SE ENCONTRA O MAL.
QUE A LUZ, O AMOR E O PODER,
RESTABELEÇAM O PLANO DIVINO SOBRE A TERRA
HOJE E POR TODA ETERNIDADE.
AMÉM.
Nota: Silencie a mente por alguns momentos e emite novamente 9 vezes o Mantra Om.
***************************

Carmen Balhestero

rosario da grande mae




As repetições de orações são feitas para que possamos ancorar essa vibração e os Seres de Luz redistribuírem essas energias aonde for mais necessário. É também uma forma de termos atenção plena, meditação e elevação da nossa própria energia, ambiente, assuntos a resolver, etc.

INTRODUÇÃO

A Ascensão é a principal meta de todos os seres e o motivo principal das nossas encarnações, porém não há ascensão sem uma total entrega de coração e mente. Aqueles que preparam-se para a Ascensão não o fazem só para si, mas sim para a Ascensão Planetária.
Mãe Maria faz-se presente através de muitas manifestações, entre elas como N.S.a. das Graças, N.S.a. de Guadalupe, N.S.a. de Fátima, N.S..a. de Lourdes, a nossa Virgem Negra de Aparecida e tantas outras mais que reunidas a todas divindades femininas ocidentais e orientais nas irradiações de Amor, Intuição e Abnegação condensam a real magnitude da Imaculada Conceição e nada é tão atuante como a “oração” pronunciada com fé e amor que interage diretamente em nossos corações e mentes, acelerando o processo da conscientização crística, pois a Ascensão sempre manifesta-se em plena consciência e aonde estivermos.

Numa dispensação Crística é nos dada a oportunidade para ascensionarmos nesta encarnação, neste mundo tridimensional, trazendo para o corpo físico a concretização da Perfeição para que o mesmo torne-se num real templo de luz para abrigar a nossa Presença “Eu Sou”.

Aliados a Mãe Maria, Anjos Interplanetários e Seres Interdimensionais aproximam-se cada vez mais perto do Planeta Terra e de toda humanidade para que a Ascensão na Unidade ocorra o mais rápido possível e sem exceções. O Chamado é para todos!

Em preparação ao novo milênio, que de fato iniciou-se em novembro de 1996 pelo Calendário Cósmico, nossa bem amada Mãe Maria, em meados de 1994, pediu que fossem celebrados rosários, novenas e vigílias na Fraternidade Pax Universal e assim expandir a sua irradiação na grande transição planetária. De lá para cá, até os dias de hoje, é gratíssima a reciprocidade de todos que unem-se a nós em orações para atender a Vontade Maior daquela que é a Mãe de Todos e do Cristo Cósmico.

Nos é grato ainda mais o reconhecimento por Mãe Maria pela egrégora de Luz formada quando juntos oramos, fazendo com que o foco de energias magnetizadas dissolvam as cargas negativas acumuladas no inconsciente coletivo que rodeia a nossa Mãe Terra.

Convidamos, através dos Rosários que seguem-se, a unirem-se a nós e serem abençoados com a rosa rubi dourada que representa a consumação em pureza da rendição que Mãe Maria deposita no coração de cada filho seu. PAX ILUMINATI. PAX ILUMINATI. PAX ILUMINATI.

ROSÁRIO PARA MÃE MARIA

Sinal da Cruz
Preceitos da Alvorada da Verdade
Pai-Nosso
Ave Maria (3x)
Glória ao Pai
~ Invocação
Ave Maria(10x)
Glória ao Pai
~ Invocação
Ave Maria(10x)
Glória ao Pai
Invocação
Ave Maria(10x)
Glória ao Pai
Invocação
Ave Maria(10x)
Glória ao Pai
A Grande Invocação
Ave Maria(10x)
Glória ao Pai
Agradecimento

Sinal da Cruz (Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, Amém)

OS PRECEITOS DA ALVORADA DA VERDADE
Creio em Deus, o Grande Arquiteto do Universo, em seu duplo aspecto de Pai e Mãe, e na Força Crística – o Amor Divino implantado no âmago de toda a humanidade.
Creio na Igreja Universal, que é invisível, e no Espírito Santo – O Divino Fogo Espiritual de Purificação e de Amor.
Creio, antes de unir-me ao espírito Universal, e compreender a ação da Lei Espiritual, que deve morrer em mim o ser inferior e que, emergindo o Ser Superior, devo nascer novamente. Creio, esclarecido pela grande Luz de Deus, latente em mim, que eu mesmo julgarei as minhas faltas e sofrerei a minha pena.

Creio no Deus de Amor, Pai-Mãe de toda a humanidade, na comunhão e trabalho conjunto dos Anjos e das almas redimidas.

Creio em minha Unidade com todos os reinos da natureza e na santidade de toda vida. Creio que pelo esforço contínuo chega-se ao Eterno e que, pela união com os Pais Divinos, os desejos e a infelicidade desaparecem.

Creio que se quiser a libertação dos renascimentos, devo cumprir a Lei, compreender a natureza do Fogo Celestial e alcançar a Sabedoria Oculta.

Esforçar-me-ei, com a ajuda de Deus, em ver o bem em tudo, em me abster de tudo aquilo que conduz ao efêmero, à vaidade, a impureza e ao apego ao poder terrestre.

Esforçar-me-ei em estar ao lado dos aflitos, em dar conselhos sinceros e impessoais a todos os que procuram a minha ajuda, e em dirigir pensamentos de paz aos que lutam e aos que sofrem.

Farei diariamente algum trabalho para Deus e obedecerei as leis da hospitalidade. Tentarei cumprir minhas tarefas cotidianas de bom grado, tão preparado quanto as circunstâncias me permitam.

Lembrar-me-ei de que sou o templo de Deus Vivo. Procurá-lo-ei interiormente, sabendo que no mais íntimo nasce o Radiante, o Senhor do passado e do futuro, o Senhor do infinito que, no entanto é sempre o mais próximo.

Esforçar-me-ei para que a minha mente não seja perturbada pelos assuntos do mundo, em não ser dominado por paixões e egoísmo. Em ser paciente no sofrimento, alimentando o contentamento e a gratidão.

Lembrar-me-ei que todas as épocas foram nutridas pela Majestade de Deus – a Essência Crística que impregna tudo – e que todas as raças foram chamadas a ouvir a voz de Deus, cada uma sob o aspecto e forma que mais lhe eram propícios.
Assim, com esses esclarecimentos, estarei em harmonia com tudo e poderei reverenciar a Deus, em qualquer tempo e lugar, sob qualquer aspecto que O encontrar. Amém.

PAI NOSSO
Pai Nosso que estais nos céus,
Santificado seja Vosso Nome,
Vamos nós ao Vosso Reino,
Seja feita a Vossa Vontade
Assim na Terra como nos Céus.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
Nos auto-perdoando, manifestamos a nossa
Presença “Eu Sou” em ação em Unidade
Com todos os Seres de Luz,
Agora e por toda eternidade. Amém.

AVE MARIA (3 vezes)
Ave Maria
Cheia de Graça e Virtudes,
O Senhor é Convosco,
Bendita sóis Vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto do Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra,
Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora, até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre,
Por todos os séculos e séculos. Amém

INVOCAÇÃO À LUZ
Que as Forças de Luz iluminem a humanidade.
Que o Espírito de Paz se difunda pelo mundo.
Que o Espírito da colaboração una todos os homens de boa vontade aonde quer que eles se encontrem.
Que o esquecimento das ofensas por parte de todos os homens seja a tônica desta época. Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres
Que assim seja e que cumpramos a nossa parte.

AVE MARIA (10 vezes)
Ave Maria
Cheia de Graça e Virtudes,
O Senhor é Convosco,
Bendita sóis Vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto da Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra,
Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora, até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo, Assim como era no princípio, agora e sempre, Por todos os séculos e séculos. Amém.

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder da Transmutação do Fogo Sagrado e
pela libertação de todos carmas negativos da humanidade.

AVE MARIA (10 vezes)
Ave Maria
Cheia de Graça e Virtudes,
O Senhor é Convosco,
Bendita sóis Vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto da Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra,
Abençoai-nos neste momento de transição, Agora, até a hora da nossa Ascensão, Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre
Por todos os séculos e séculos. Amém.

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder da Misericórdia, Compaixão, Auto-Perdão, autoconsciência, Auto-Cura e Auto-Responsabilidade para o reequilíbrio de toda a humanidade.

AVE MARIA (10 vezes)
Ave Maria
Cheia de Graça e Virtudes,
O Senhor é Convosco,
Bendita sóis Vós entre todos os seres,
Bendito é o fruo da Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra,
Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre,
Por todos os séculos e séculos. Amém.

INVOCAÇÃO
Invocamos pelo Poder do livre arbítrio, da intuição, da Energia Feminina e do Amor Incondicional que liberta todos os seres na Terra.

AVE MARIA (10 vezes)
Ave Maria
Cheia de Graça e Virtudes,
O Senhor é Convosco,
Bendita sóis Vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto da Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra,
Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre,
Por todos os séculos e séculos. Amém.

A GRANDE INVOCAÇÃO
Do ponto de Luz na mente de Deus
Que flua luz as mentes dos homens
Que a Luz desça à terra
Do ponto de Amor no coração de Deus
Que flua Amor aos corações dos homens
Que Cristo retorne a Terra
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e servem
Do centro a que chamamos a raça dos homens
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E feche as portas onde se encontram o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam
O Plano Divino sobre a Terra,
Hoje e por toda eternidade. Amém.

AVE MARIA (10 VEZES)
Ave Maria
Cheia de Graça e Virtudes,
O Senhor é Convosco,
Bendita sóis Vós entre todos os Seres,
Bendito é o fruto da Vossa Essência, Jesus.
Santa Maria, Mãe dos Céus e da Terra,
Abençoai-nos neste momento de transição,
Agora até a hora da nossa Ascensão. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
Assim como era no princípio, agora e sempre,
Por todos os séculos e séculos. Amém.

AGRADECIMENTO
Agradecemos as bênçãos e irradiações de nossa Bem Amada Mãe Maria, visualizando no centro do peito, em nosso chacra cardíaco, a Rosa Rubi Dourada de uma nova Consciência e do Amor na Unidade.
E, para selar este momento, juntos entoamos o Mantra “OM” 9 vezes.

Carmen Balhestero

wesak



BÊNÇÃOS DE WESAK PARA A SUA ASCENSÃO
Mensagem de Selácia – www.selacia.com



E se durante estes momentos de raros alinhamentos planetários, você pudesse começar a se ligar a um vasto campo de energia para acelerar a sua ascensão?
esta semana traz à luz o que precisa mudar, você pode se sentir como se estivesse fazendo um ato de malabarismo – auto refletindo sobre a sua própria vida e observando um mundo já em crise que fica ainda mais estranho.

Abrande o seu malabarismo por alguns momentos agora e considere Estes momentos de caos vêm, de fato, com bênçãos abundantes tão maravilhosas que nem mesmo o seu ego conivente poderia imaginá-las.

JANELA DE BÊNÇÃOS DE WESAK

As energias benevolentes se tornaram disponíveis, em parte por causa de uma sincronicidade de ter energias transformadoras que ocorrem pouco antes da abertura da janela de bênçãos anuais de Wesak.

O QUE É O WESAK

Wesak é uma comemoração dos mestres iluminados que viveram na Terra antes de nós, dando-nos o modelo para a ascensão. Estes seres incluem Buda, Cristo, Kuan Yin, e muitos mais. No Wesak, também, nós celebramos o aniversário, a passagem e a iluminação de Buda.

As celebrações de Wesak são oportunidades de ter conexões tangíveis com estes grandes seres e as bênçãos que eles derramam sobre a Humanidade durante a temporada de Wesak. Estar em comunhão com os outros que também comemoram o Wesak, ajuda a ampliar o que você recebe.

Mesmo antes de uma celebração do Wesak, você pode, intencionalmente, ligar-se ao vasto campo de energia das bênçãos de Wesak para acelerar a sua própria ascensão. Wesak não se trata de religião. Trata-se de iluminação e do potencial de iluminação de cada ser que vive na Terra. Isto o inclui
! Este potencial está realmente codificado em seu próprio DNA.

Para se beneficiar, você não precisa ter uma conexão pessoal com qualquer um dos seres iluminados associados ao Wesak. Se você os conhece ou não, ou teve uma experiência pessoal com eles, estes seres o conhecem bem. Eles são seres oniscientes e totalmente despertos que o compreendem e a humanidade, como um todo. Provavelmente, você teve experiências com alguns deles nos planos internos durante o período de sono. Alguns de vocês se conectaram de forma tangível com eles nas celebrações de Wesak, também.
CONECTANDO-SE COM AS BÊNÇÃOS

Durante a temporada de Wesak, há menos véus entre as dimensões, e os mestres iluminados, como Buda, tornam-se mais disponíveis à humanidade. Um campo palpável de bênçãos é criado durante este período. Se você experenciou isto em anos anteriores, poderá achá-lo ainda mais tangível neste ano.

Ligue-se a estas bênçãos estando em seu coração e ficando ancorado, desperto conscientemente para a sua própria energia. Mantenha o seu foco positivo e amoroso. Se estiver se sentindo agitado ou irritado, afaste estes estados antes de tentar se conectar com estas bênçãos.

Nos próximos dias, convide o seu Eu Superior para conectá-lo com estas energias benevolentes.
Peça insights e poderosas mudanças energéticas pessoais.

Seja muito honesto com você sobre o que impede o seu despertar e a plena expressão divina. Use esta época preciosa e fundamental
Até Junho para fazer o trabalho interno necessário para se beneficiar plenamente destes momentos e das bênçãos de Wesak.

www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

domingo, 12 de maio de 2019

leonardo da vinci



AS VÁRIAS FACES DE SAINT GERMAIN.
Hoje, 15 de abril, é o DIA INTERNACIONAL DA ARTE e também dia em que, no ano de 1452, nasceu o grande gênio da arte e da ciência, LEONARDO DA VINCI, outra encarnação de nosso grande Mestre Saint Germain.
Cada vez mais as obras de Da Vinci vão sendo vislumbradas como portentosas obras da Arte Superior, da Arte Esotérica e da Arte Iniciática. temos como exemplo a famosa “Gioconda”, ou “Mona Lisa”, obra-mestra deste famoso pintor.
Devemos dizer que Da Vinci era, além de exímio pintor, grande filósofo, esoterista, cientista, inventor, anatomista, psicólogo e astrólogo… Multifacético em cem por cento, com um poder intelectual incrível. Citamos entre seus inventos: Uma máquina voadora, antecessora dos modernos aviões e helicópteros, e, inclusive fez desenhos muito futuristas de naves espaciais… Ele era muito adiantado para sua época (por volta de 1450 a 1500).
Leonardo da Vinci, o grande maestro renascentista, foi discípulo de Verrochio, alquimista e hermetista conhecido da época, quem influenciou também a Sandro Boticelli, outro grande pintor da Renascença italiana. O biógrafo de Da Vinci e seu contemporâneo, Vascari, definiam o maestro como sendo possuidor de “mente hermética”.
É interessante estudarmos com profundidade a vasta obra de Da Vinci e saber onde estão os ensinamentos passados por ele em suas principais obras “iniciáticas”, tais como a Mona Lisa, A Santa Ceia e A Virgem da Rocha, entre outras.
Sinceramente, não podemos afirmar que Da Vinci pertenceu a esta ou àquela sociedade secreta, porém, sim, podemos afirmar enfaticamente que ele tinha conhecimentos esotéricos muito profundos, e certamente devido à época, tudo o que ele aprendeu em relação à Divindade, ao Cosmo e ao Homem foi inserido em seu Trabalho. Realmente, mestre Leonardo era detentor de grandes conhecimentos de Alquimia, Astrologia, Teologia Gnóstica etc.
Existem muitas lendas cheias de mistério e de esoterismo… Conta-se, por exemplo, que em uma ocasião Da Vinci estava pintando sua famosa “Última Ceia” e querendo pintar psicologicamente os atributos de cada apóstolo, vai a uma fonte de Roma e encontra um jovem muito belo, agraciado, de ademãs suaves, de tez despojada e inocente.
E escolhe a este jovem para que sirva de modelo de João, o discípulo amado do mestre Jesus. Uma vez terminado o trabalho, Da Vinci lhe pagou muito bem… E continuou com o seu trabalho.
Porém, em seguida necessitou encontrar um modelo para Judas Iscariotes. E sua busca foi realizada nas praças, fontes, ruas e mercados, sem encontrar o modelo anelado. Sem embargo, com o correr dos dias e já cansado de tanta busca inútil, eis que entrou em uma taberna e encontrou um jovem desalinhado, sujo, barbado… Com todos os vícios refletidos em seu rosto, duro, sofrido, com sinais de golpes e brigas, o típico rosto do homem viciado e degenerado, ladrão, embusteiro e, quiçá, assassino. Da Vinci encontra naquele homem o “apóstolo traidor” e decide contratá-lo para que pose para sua pintura.
Esse indivíduo de más índoles vai com o artista e começa a posar para o término da obra. Porém, oh… surpresa… Quando Da Vinci estava terminando, observou que aquele homem estava chorando. Qual a causa de tanto pranto? Por que aquele homem tosco e de rosto traiçoeiro estava com seu rosto banhado de lágrimas? O artista interroga o jovem e este lhe responde: “Acaso não me reconheces?” Para surpresa do pintor, o jovem lhe diz: “Eu sou aquele cujo rosto te fascinou para que eu fosse um anjo, o discípulo amado do Cristo. Mas agora, tu vês o traidor, o hipócrita… Tal é o meu estado desde que tu me pagaste abundantemente por haver posado pela primeira vez… Com teu dinheiro caí no vício e na perdição…”
O artista decide terminar a obra assim mesmo, pagando-o não sem antes consolar aquele jovem que caíra na miséria dos vícios… Bem, essa foi uma pequena peculiaridade acerca da vida de Da Vinci…
Leonardo comprova todos os seus conhecimentos esotéricos com as diversas obras que saíram de sua inspiração. Duas delas que merecem destaque por seu profundo simbolismo alquímico, astrológico e cabalístico são A Santa Ceia e Mona Lisa.
Significado Esotérico da Mona Lisa
Este quadro, considerado a maior obra de arte de todos os tempos, tem uma representação alquímica profunda. Segundo o Mestre Samael, a Gioconda representa a Divina Mãe Kundalini, a sagrada Mãe Alquimia ou, para Fulcanelli, é a poderosa Mãe Viúva, ou seja, a Ciência da Alquimia (não à toa, os maçons Iniciados são chamados de “os filhos da Mãe Viúva”, representação que vem do Egito Antigo, onde Hórus é filho de Ísis, a viúva do defunto Osíris).
Vemos uma figura austera de mulher, cujo sorriso é, ao mesmo tempo, agradável e marcial (pois nossa Mãe Divina é, segundo Samael, “terror de Amor e Lei”).
Ela veste roupa nas cores vermelha e verde, as duas cores fundamentais do sufismo e da Alquimia, ou seja, as cores do Leão Verde e do Leão Vermelho, as duas mais poderosas forças da Alquimia, nosso Ser (verde) e nossa Mãe Kundalini (vermelho).
Suas mãos estão numa postura (mudra) de defesa, representando que ela alegoriza a ciência hermética, esotérica. E Ela mostra não a totalidade dos dedos de suas mãos, mas tão somente 9 dedos.
O que representa o número 9 dentro da Alquimia senão o Arcano 9 do Tarô, o Eremita solitário? A Nona Esfera da Magia Sexual? Os 9 Céus e os 9 Infernos de Dante?
Ao fundo dessa maravilhosa obra vemos dois Caminhos, as famosas Vias Seca (à nossa esquerda) e Úmida (à nossa direita) da Alquimia Sagrada.
O Caminho Úmido indica a Senda Nirvânica, que é uma senda maravilhosa, e o Caminho Seco, que assinala o Caminho Direto para Deus, para o Absoluto, que é um Caminho Superior. Porém, esses dois Caminhos só existem quando compreendemos que eles têm um Guardião, que é essa bela e austera Senhora, nossa Mãe Divina Interior Kundalini. Sem Ela, não há (e nunca poderá haver) um autêntico trabalho de Alquimia.
Da Vinci conhecia a fundo a ciência alquímica e por meio da Imaginação, da Inspiração e da Intuição, ele conheceu sua Mãe Divina particular, representada no quadro da Mona Lisa (pois todos nós temos a nossa própria e íntima Mãe).
Ah, uma última observação: os nomes Mona Lisa e Gioconda têm as 3 letras fundamentais IAO, que são os mantras secretos dos gnósticos. IAO é um dos mantras sagrados da Magia Sexual.
Significado Esotérico da Santa Ceia
Este maravilhoso quadro tem várias representações, entre elas, os mistérios da Astrologia Iniciática, representada pelos antigos como os 12 Trabalhos de Hércules.
Jesus rodeado por seus 12 Apóstolos são o Sol e seus 12 planetas de nosso Sistema Solar.
(Sim, nosso Sistema Solar possui 12 planetas, 3 dos quais ainda não descobertos pela ciência acadêmica: Vulcano, Perséfone e Clarión.)
Ao lado direito de Jesus (à nossa esquerda), o personagem seria João, o discípulo amado de Jesus, ou uma mulher, Maria Madalena, sua esposa-sacerdotisa? Observe que esta mulher possui expressões típicas do pudor feminino, ela estaria usando uma corrente de ouro no pescoço e afasta-se de Jesus com uma coqueteria feminina, incontestável.
A figura feminina e Jesus usam o chamado “efeito espelhado”: Jesus está usando túnica vermelha e manto azul. E Madalena, túnica azul e manto vermelho. O “espelho” simboliza a entrada para uma realidade oculta. Um crítico de arte verá que os grupos formados por Jesus e Madalena, pelo afastamento de Madalena, formam um M no centro do Quadro.
O M foi um código muito usado pelos Templários e sobre o qual existe controvérsia: M, símbolo da Constelação deVirgo, pode ser também o M de Madalena, venerada pelos Templários? Ou seria o Eterno Feminino de Deus, nossa Mãe Divina?
No “grupo de Jesus”, aparece “mão anômala” fazendo o “gesto ou dedo de João” (o Batista) tão caro a da Vinci, que usou este símbolo com grande constância na sua obra. O próprio da Vinci encarna Judas Tadeu. Apesar de ser a cena do Sacramento Mágico da Eucaristia, não há vinho ou pão na mesa posta por Da Vinci (o pão estaria reduzido a migalhas).
Na verdade, este trabalho astrológico é muito mais profundo, muito mais do que questões teológicas, ou mesmo de signos e cálculos. Da Vinci representou, como já dissemos, os 12 Trabalhos de Hércules, que são os passos iniciáticos necessários para encarnarmos o Cristo Interior. Essas 12 faculdades superiores de nosso Ser Divino são representadas na tradição cristã-gnóstica como os 12 apóstolos, mas podem ser vistas também nos 12 Cavaleiros da Távola Redonda.
Devemos esclarecer que um dos grandes méritos da obra de Dan Brown, O Código Da Vinci, reside em que este autor criou um elo bastante próximo do que sempre foi defendido pelos gnósticos, tanto antigos quanto contemporâneos. Esse Elo entre o Santo Graal, a esposa de Jesus e todas as mulheres do mundo seria na verdade o Mistério dos Mistérios, guardado a sete chaves tanto por gnósticos quanto por maçons, templários e cátaros.

Esse Grande Segredo está agora totalmente desvelado nos estudos gnósticos difundidos pelo grande mestre gnóstico contemporâneo, Samael Aun Weor.