sábado, 23 de março de 2019

CIGANA PODEROSA


TIPOS DE CLIENTES



PARTE 1

EMOTIVO - PRECISA SER OUVIDO

RACIONAL - OBJETIVO, SABE O QUE QUER. ATENDIMENTO RÁPIDO, SER DIRERO. CONHECE BEM O PRODUTO.

FALADOR - SE PERDE NO ASSUNTO, QUER ATENÇÃO E TEMPO. DEVE CORTA-LO SEM FERIR OS SENTIMENTOS. E FAZER PERGUNTAS CLARAS.

CALADA - INTROVERTIDAS, NÃO SABE O QUE SENTE. FAZER MUITAS PERGUNTAS PARA ENTENDE-LO.

INOVADOR - QUER NOVIDADE, DE DESTAQUE O ASSUNTO QUE DOMINA E DEIXE CLARO SOBRE SUA AREA, FOCANDO NESSE ASSUNTO.

FORMAL - ETIQUETAS E PRECONCEITOS MORAIS. (OBTER ATENÇÃO COM: LINGUAGEM, VOZ E POSTURA)

PROSPECTADOR - PERGUNTAR SOBRE A EMPRESA, QUERENDO COMPRAR

VISITANTE - SO VÊ E NAO COMPRA NADA
(...)

ORAÇÃO DOS NATIVOS AMERICANOS


PREVISOES ASTROLOGICAS



Visão astrológica

Este ano de 2019 é interessante, cheio de tendências contraditórias, mas nos oferece a oportunidade de encontrarmos um equilíbrio satisfatório. Somos encorajados a nos esforçar em diferentes áreas com abordagens muito diferentes. Com Júpiter em Sagitário, que é fiel e corajoso, e Saturno em Capricórnio, que é disciplinado e conservador, é um exemplo .

Ao longo do ano até o início de dezembro, Júpiter percorre por Sagitário , Saturno por Capricórnio e Netuno em Peixes! Rara oportunidade destes planetas estarem passando por seus signos regentes . Isto ajuda a reconhecermos a necessidade de muito trabalho em nosso mundo interno e externo.

No ano passado jupiter expandiu nossa consciência sobre nossos relacionamentos íntimos, poder pessoal e habilidades de enfrentamento. Agora, um novo foco entra em cena. Somos incentivados a aumentar nossa consciência cultural e espiritual, expandir nossas mentes superiores, ampliar nossas experiências e depositar nossa fé no universo. Confiamos em algo mais elevado que nós, e isso nos dá a sensação de que estamos fazendo o que é certo e que estamos espiritualmente protegidos - Este ano temos um senso mais forte do que o habitual de que estamos criando nossas próprias oportunidades. Podemos abraçar nossa natureza mais ousada e que parece ser mais propícia ao crescimento e à expansão

Particularmente ,você pode olhar para Sagitário em seu mapa natal e ver o setor da sua vida , ali representa onde esta expandindo ou melhorando de alguma maneira significativa.

Em resumo ,este ano podemos perseguir nossos objetivos com mais confiança e otimismo sem exagerar. Júpiter, aventureiro e virtuoso, incita-nos a buscar conhecimento, compreensão e verdade. Aprendemos e compreendemos que podemos estar nos limitando. Instintivamente queremos nos aventurar, fazer coisas novas, conhecer novas pessoas e aprender coisas novas. Somos encorajados a sair do mundano, para nutrir nossos espíritos. Valorizarmos especialmente a honestidade, justiça, otimismo, entusiasmo, mente aberta, fidelidade, aventura e coragem mas ao mesmo tempo

Devemos encontrar equilíbrio , com Saturno em Capricórnio entre expansão e contração, com o objetivo de reconhecer quais áreas da vida requerem uma abordagem conservadora mais generosa e ousada.

Por sorte temos nosso mapa natal e nosso livre arbítrio para nos guiar.

2019 é tempo de estarmos em busca de novas e inspiradoras ideias e aventuras ou experiências, preferindo aprender como fazemos em primeira mão. Podemos descobrir que viagens ou novas experiências são especialmente valiosas .

Este é um ano para sermos abertos, generosos, tolerantes e inspirados.


PLANETAS EM DOMICÍLIO no ano



Júpiter estará em domicílio quase o ano todo, já que transitará por Sagitário até o começo de dezembro, pra ser mais exato até dia 2 de dezembro de 2019. Como Júpiter, planeta chamado de O Grande Benéfico, estará com sua força total, o que não ocorria há 12 anos, em linhas gerais, podemos listar algumas formas de aproveitar o período da melhor forma possível:

· Se possível, viaje bastante. Se for para o exterior, melhor ainda. O contato com culturas, pessoas e/ou empresas estrangeiras pode ser muito enriquecedor.
· Procure absorver informações, estudar e expandir sua base de conhecimento. Cursos de línguas são especialmente favoráveis.
· Divirta-se e procure ter contato com a natureza, fazer atividades ao ar livre, etc.
· Procure manter o otimismo e acredite em você e nas pessoas, mas não confunda autoconfiança com falta de noção.


- Saturno entrou em Capricórnio no dia 20 de dezembro de 2017 e ficará neste signo até o final de 2020. Como Saturno está em Domicílio em Capricórnio, o trânsito por este signo indica o fim de um ciclo de sacrifícios e, muitas vezes, de medo e sofrimento. Durante este período, poderemos concluir alguns projetos que exigiram muito esforço ou, pelo menos, ter a noção exata de quanto ainda teremos de trabalhar para concluí-los.

Felizmente, em 2019, Saturno vai formar um sextil, um contato harmonioso com Netuno, que ainda estará em Peixes, indicando um período durante o qual ficará mais fácil perceber quando estamos nos iludindo e criando expectativas irrealistas e assim fazer os ajustes necessários para realizar o que antes era apenas um sonho.

- Netuno leva aproximadamente 164 anos para transitar por todos os signos do zodíaco. Atualmente, está em Peixes e transitará por este signo o ano todo. Na astrologia moderna, Netuno rege o signo de Peixes, portanto, estaria em domicílio neste signo, que é associado à sensibilidade, a criatividade, às artes, à empatia, à tolerância, ao amor incondicional, etc. Ocorre que Netuno também é associado à dispersão, as ilusões e “desilusões”, às incertezas, às confusões, etc. Não é de se estranhar que um conceito que soa tão absurdo como a pós-verdade tenha sido destaque e que um fenômeno como as fake news tenha sido tão comentado no ano que está acabando.



Carmen Balhestero

ORAÇAO DE SAINT GERMAIN


image.png
image.png
Carmen Balhestero
Pax: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo - SP - Brasil
CEP 02511-000 Tel.(11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002
NÃO TEMOS FILIAIS

oração de Iemanjá



CASA DE IEMANJÁ NO RIO VERMELHO - SALVADOR

sexta-feira, 22 de março de 2019

22.03

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tf3/1.5/16/2764.png<3

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU).




A imagem pode conter: 1 pessoa


22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tf3/1.5/16/2764.png<3

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU).



Declaração Universal dos Direitos da Água pela ONU:

1- A água faz parte do patrimônio do planeta;

2-A água é a seiva do nosso planeta;

3- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados;

4- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;

5- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores;

6- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo;

7- A água não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada;

8- A utilização da água implica respeito à lei;

9- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social;

10- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

Como toda a população necessita da água para a sua sobrevivência, em julho de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou, através da Resolução A/RES/64/292, que a água limpa e segura e o saneamento básico são direitos humanos. Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico passaram a ser um direito garantido por lei.

Faça uso consciente da água!



Carmen Balhestero

dia mundial da agua 22.03


22/03 DIA MUNDIAL DA #ÁGUA

FAMÍLIA PAX,
Nesse dia 22 de Março de 2019, em respeito ao Elemento Água, compartilhamos uma MENSAGEM CANALIZADA por #CarmenBalhestero do livro "do Fundo do Coração", 1º livro de CANALIZAÇÕES de Carmen, à venda na PAX, e um DECRETO para LIMPEZA do CORPO EMOCIONAL com o MAR DE FOGO VIOLETA e harmonização dos Seres ELEMENTAIS da Natureza que mantém o equilíbrio do elemento ÁGUA sob supervisão do Mestre Netuno.

MENSAGEM PELA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL: AS ÁGUAS

A Água, fonte de beleza e pureza, sacia a sede dos que dela necessitam.
Sua fonte é bela, pura e cristalina, pois vem do Pai, o Criador, de todo o Universo.

A água é o suprimento mais sublime que foi dado a vocês por Deus Pai Todo Poderoso, por meio de Netuno e de seus amados espíritos e seres que com ele agem a fim de prover-lhes a quantidade certa, a cada momento de suas existências.

Que, como a água que sacia a sede dos sedentos no momento oportuno, vocês possam saciar a sede de amor, misericórdia, bondade, humildade e pureza de seus semelhantes todos os dias e de todas as formas possíveis.

A água jorra de uma Fonte Divina espelhando a grandiosidade do Criador, e vocês devem jorrar suas essências para saciar todo ser vivente de seu planeta, em todos os planos.

Que, como a água que purifica seus corpos inferiores e os provê de energia vital e cósmica, vocês possam ser purificados e purificadores de outros por meio de seus atos. Que, nas mínimas atitudes, vocês possam ser como a água: puros, cristalinos e vitais perante seus semelhantes, pois vocês vieram da água e em breve, nela estarão.

Bênçãos, em nome de nossos amados irmãos em Cristo, que sempre fazem o possível para que vocês sejam providos de todas as Essências Divinas contidas nas propriedades da Água.

Seus Irmão em Cristo,
A Grande Fraternidade Branca Universal

******************
DECRETO À #SAINTGERMAIN E AO MESTRE #NETUNO PARA EQUILÍBRIO DO ELEMENTO ÁGUA E DO CORPO EMOCIONAL

Bem-Amada Presença Divina EU SOU que reside em meu coração, Fonte de minha Vida! Em Vosso santo nome, com Vosso Amor, Sabedoria, Força e Autoridade, apelo aos Bem-Amados Mestre Saint Germain e Mestre Netuno: fazei fluir e flamejar, imediatamente e sempre, o crescente mar de Chama Violeta do Amor pela Liberdade através de meu ser, principalmente, de meu corpo emocional e de meu mundo.
Que a Chama do Fogo Sagrado afrouxe e faça caírem todas as "cunhas" de substâncias negras e pesadas, e as transforme em pura luz; e substitua meus sentimentos pelos de meu próprio Santo-Ser Crístico, agora, e para sempre.
Bem-Amado Santo Ser Crístico, assumi imediatamente o completo e eterno controle de meu ser e de meu mundo, e vivei em mim e através de mim. "Não sou eu que vivo, porém o Cristo vive em mim!"
Tudo o que peço para mim, também peço para todas as criaturas, e principalmente para os elementos da água que sempre foram e são servos obedientes e amigos sicneros, desde tempos seculares. Mantende o elemento água sempre puro e livre de tudo o que Deus nunca quis, e nunca foi propósito Divino. Aguardo confiante que isso aconteça imediatamente, com todo o poder da Divindade.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
***********************************
Fonte: Discursos do Bem-Amado Mestre Netuno e da Bem-Amada Mestra Áries, #PonteParaALiberdade - também à venda na PAX

Retire esse decreto gratuitamente na #PAX fazendo o atendimento gratuito de 10 minutos com Dina Augusto "BANHO DE LUZ VIOLETA" aos SÁBADOS



Carmen Balhestero

Pax: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo - SP - Brasil

CEP 02511-000 Tel.(11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

NÃO TEMOS FILIAIS


E-mail: pax@pax.org.br

FanPage: PAX CARMEN BALHESTERO https://www.facebook.com/paxcarmenbalhestero/

sol em aries



O Sol em Áries
E então, no dia 20 de março, o Sol finalizou sua missão em Peixes, fechando o ciclo dos 12 signos para então recomeçar, em Áries. A passagem de um signo para o outro representa sempre uma transformação energética, mas agora, na entrada de Áries, tal força se intensifica. Áries é o inicio do ciclo zodiacal, e com sua chegada celebramos o ano novo astrológico.


Enquanto o Sol esteve em Peixes, acessamos as sutilezas da alma, percebemos o que os olhos jamais verão. Através da compaixão, nos tornamos um só.
Em Áries, voltaremos a nos perceber como indivíduos únicos, singulares, donos do nosso próprio caminho. Acreditaremos na nossa própria força, seremos líderes de nós mesmos.



A essência do signo

Áries é a força que chegamos em todo início. É com ele que nos sentimos dispostos a batalharmos pelos nossos desejos, é o mundo dos guerreiros vitoriosos que enxergam os desafios como estímulos para se fortalecerem ainda mais.


Áries é valentia e destemor, é a postura sempre pronta e confiante para ir em busca das próximas conquistas. Com ele não temos dúvidas, somos assertivos e independentes, damos espaço para a impulsividade se manifestar. Aliás, o impulso no universo ariano é justamente o que representa a conexão com a própria essência, com os próprios instintos. Áries age para depois pensar.

No mundo de Áries existe um “eu” que sabe se valorizar e se enaltecer, resultado de uma potente autoconfiança que remove receios e inseguranças.
Onde temos esse signo no mapa astral somos incansáveis, seguimos fortes nas batalhas, e ao terminá-las, estaremos sempre prontos para as próximas.


Autonomia, Coragem e Singularidade

Áries é a força criativa que favorece a nossa independência, é a energia vital que nos impulsiona a sermos e agirmos como bem quisermos. É o signo que não precisa de ninguém, prefere caminhar sozinho, honrando sua autonomia e poder pessoal.

Onde Áries habita no mapa astral, dali surgirá, sempre que sua energia for acionada, o mais destemido dos guerreiros.

Quando nossa bravura se manifesta, é o Áries dentro de nós apresentando-se para a missão. A coragem que esse signo estimula é o que nos torna capazes de tudo. Coragem tamanha que por vezes até nos expomos à grandes perigos. Pura adrenalina.

Mas o que é um guerreiro sem seus desafios e cicatrizes? Cada marca no corpo, na mente ou na alma é uma aventura vivida, uma superação conquistada, uma vitória merecida.


Com Áries somos únicos, indivíduos incomparáveis e absolutamente conscientes das nossas próprias capacidades.


Áries e o Fogo

Todas as características do signo de Áries são enaltecidas pelo elemento que o representa e estimula, o sempre alegre e enérgico Fogo.
É o Fogo quem traz a vontade de viver, através dele agimos com intensidade e calor - uma verdadeira explosão de energia. Assim como Áries, o Fogo é assertivo e destemido, encara de frente o que vier, nos influenciando sempre a extravasar e liberar as pressões contidas.


Uma boa associação do Fogo é com os atletas, seres competitivos que usam a força da mente e do corpo para se manterem firmes nos seus objetivos. Aliás, a competividade é talvez um dos maiores traços do Fogo e também de Áries. É o que nos leva a superar nossos limites. É com o Fogo que sentimos orgulho das nossas vitórias - e com ele também mantemos a cabeça erguida nas derrotas.


A criatividade do Fogo possibilita o constante fortalecimento da própria identidade, criando, a cada experiência, um jeito próprio de existir no mundo.


Áries e Marte

Marte é o deus da guerra, aquele que não mede esforços para conquistar e proteger o que é seu. É a própria força projetada em ação, o poder de decisão que nasce da confiança de saber o que é melhor a ser feito. Sem dúvidas ou dilemas.
Esse é o planeta que se evidencia nos momentos desafiadores e perigosos, onde não podemos nos esconder ou demorar para agir. São forças que extraímos de nós mesmos e que se revelam muito maiores do que podíamos imaginar.


Ainda que sua natureza seja impulsiva, as estratégias também fazem parte da realidade de Marte. É o outro lado do líder, que ao invés de partir de imediato para o ataque, resiste e vence pelo seu aspecto tácito. Podemos dizer que essa é a postura do guerreiro na luz, na sua potencia mais favorável, que não se precipita ou toma atitudes impensadas.


Além da regência de Marte, Áries é também um signo de natureza Cardinal, representa a força vigorosa e sempre disposta a seguir em frente, rumo a conquista de um objetivo. Em Áries, a força cardinal é explicitada pelo impulso de agir de acordo com a própria vontade.


Áries e o Equilíbrio


Quando o Sol ilumina um signo, projeta sua sombra naquele que se encontra em oposição. São os signos complementares, já que a sabedoria de um é justamente a que o outro precisa para crescer. Quando o Sol ilumina Áries, é Libra quem recebe sua sombra.


Se com Áries sabemos agir de acordo com nossos impulsos, com Libra aprendemos a refletir antes de qualquer decisão. Áries é assertividade, Libra é reflexão. Se em Áries cabe um só, em Libra sempre haverão dois – o eu e o outro.


Áries é a consciência do poder que se tem, Libra é o olhar do outro como ferramenta de construção da própria personalidade. Enquanto Áries tem certeza, Libra pondera. Áries é paixão, Libra é amor. Um é Fogo, outro é Ar.

A explosão ariana é aperfeiçoada pela tolerância libriana, afinal, Libra lembra a Áries que não vivemos só, e que, portanto, é preciso amar o outro como a si mesmo.


Quando se entendem, se equilibram e dizem juntos:
"Siga o seu coração, deixe que seus instintos liderem o caminho. Viva de acordo com a sua verdade. Mas lembre-se que um bom líder é aquele que ouve e respeita seu aliado, pois sabe que uma batalha não pode ser vencida sozinho."

segunda-feira, 18 de março de 2019

borboleta




A imagem pode conter: texto


BORBOLETA, O SÍMBOLO DA ALMA...

A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento. É considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de tr...ansformação e de um novo começo. Não há outro animal que passe por uma metamorfose tão intensa e completa. Este poder de autotransformação é a energia de cura da borboleta dentro da visão xamânica. Mas a borboleta também nos traz outros significados, como liberdade, beleza e auto-estima.

Todos os estágios pelos quais ela passa - ovo, larva, casulo e o novo nascimento como borboleta - são estágios que simbolizam o processo evolutivo da alma. A crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser; a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição.

O termo grego "psyche" tinha dois significados: um deles era alma e o outro borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo na forma de borboleta.

No Japão a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. A felicidade matrimonial é representada por duas borboletas (masculino e feminino). Essas imagens são muitas vezes utilizadas em casamentos.

No mito do imortal jardineiro (Yuan-ko), sua bela esposa ensina o segredo dos bichos-da-seda, sendo ela própria, talvez, um bicho-da-seda. No mundo sino-vietnamita a borboleta serve para exprimir um voto de longevidade ou é associada ao crisântemo pra simbolizar o outono.

Num conto irlandês chamado "Corte de Etain", o deus Miter se casa pela segunda vez com uma deusa chamada Etain. Por ciúmes de sua primeira esposa, transforma-a numa poça de água. Após algum tempo, a poça dá vida a uma lagarta que se transforma numa linda borboleta. Mider e Engus (filho de Dagda) recolhem a lagarta e a protegem. "E essa lagarta se torna em seguida uma borboleta púrpura.(...) era a mais bela que já ouve no mundo. O som de sua voz e o bater de suas asas eram mais doces que as gaitas de foles, as harpas e os cornos. Seus olhos brilhavam como pedras preciosas na obscuridade. Seu odor e seu perfume faziam passar a fome e a sede a quem quer que estivesse cerca dela. As gotículas que ela lançava de suas asas curavam todo o mal, toda doença e toda peste na casa daquele de quem ela se aproximava." O simbolismo é o da borboleta, o da alma liberta de seu invólucro carnal, transformada em benfeitora e bem-aventurada.

Para os mexicanos, os guerreiros mortos acompanham o Sol na primeira metade do seu curto visível, até o meio-dia. Depois os guerreiros descem à terra sob a forma de borboletas ou colibris. Essa associação se deve ao fato da analogia da borboleta com a chama. O deus do fogo asteca (HUEHUETEOTL) levava como emblema um peitoral chamado borboleta de obsidiana. Também é o símbolo do sol negro, pois atravessa o mundo subterrâneo durante seu curso. É o fogo oculto, ligado à noção de sacrifício, morte e ressurreição.

Entre os Astecas, a borboleta é um símbolo da alma, ou do sopro vital. Uma borboleta brincando entre flores para eles representa a alma de um guerreiro caído nos campos de batalha. As interpretações decorrem provavelmente da associação analógica da borboleta e da chama, do fato de suas cores e do bater de suas asas.

Para a cultura Asiática a borboleta representa a longa vida (Tieh en Chinês) e as suas obras de arte reflectem este aspecto. Eles também transportaram esse símbolo para a vida moderna, imprimindo em "papagaios", que são um hobby comum na China. Inclusive existe um símbolo na cultura Chinesa que significa Amor que descreve 2 borboletas a beijarem-se no ar. Na China é também dado o significado de Amor Jovem, no sentido de um Amor que não acaba.
As culturas asiáticas têm vindo a atribuir significados e compreensão à borboleta bem antes da cultura americana a espalhar ainda mais. Liberdade, paz, e transformação são alguns dos significados que transitou da cultura asiática.

No Feng Shui, o uso de borboletas é considerado o mesmo que o uso simbólico de pássaros. Ambos, pássaros e borboletas, estão a voar livremente, e isto comunica com o desejo humano de uma vida livre e feliz perto do Paraíso. Uma vez que o Amor é o sentimento mais significativo que faz as pessoas "voar", a borboleta é o símbolo mais comum usado como cura para o Amor e Romance no Feng Shui. Outro uso excelente deste símbolo no Feng Shui é areas de Criatividade e Crianças uma vez que potencia a fluência de energia criativa de acordo com o Feng Shui.

Os alemães acreditam que as borboletas, em virtude de serem encontradas várias vezes a pairar sobre a manteiga ou leite, que são bruxas a tentar roubar o creme.

Num dos dialetos russos, as borboletas são referidas como "dushuchka" que é um derivado de "dusha" quer é um sinónimo de alma.

Na religião Cristã, a metamorfose a que a borboleta se submete é simbólica da evolução espiritual a que todos os cristãos se submetem. Na mitologia antiga, a borboleta simboliza a sabedoria e conhecimento infinito.

Existe uma lenda Nativo Americana que diz: " Se tiveres um desejo secreto, captura uma borboleta e segreda-lhe o teu desejo. Uma vez que as borboletas não falam, o teu desejo secreto estará em segurança. Liberta a borboleta, e ela irá transportar o teu desejo até ao Grande Espírito, que só ele sabe ler os pensamentos das borboletas. Por teres libertado a borboleta, estás a ajudar a restaurar o equilíbrio da natureza, e os teus desejos serão realizados certamente."(Fonte: Mitos & Lendas)



Carmen Balhestero

Pax: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo - SP - Brasil

CEP 02511-000 Tel.(11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

NÃO TEMOS FILIAIS


E-mail: pax@pax.org.br

FanPage: PAX CARMEN BALHESTERO https://www.facebook.com/paxcarmenbalhestero/

signo de peixes



O Sol em Peixes

No dia 18 deste mês, o Sol cumpriu com mais uma missão. Terminou seu ciclo em Aquário para poder iniciar a nova fase em Peixes. Essa passagem de um signo para o outro se apresenta como uma transformação energética, movimento esse que é naturalmente percebido e vivido por nós aqui na Terra.

Enquanto o Sol esteve em Aquário, a liberdade entre os homens foi celebrada, as informações chegaram com mais velocidade e nos sentimos verdadeiramente parte de um coletivo. Foi a força da fraternidade quem nos uniu.

Em Peixes, essa comunhão se expande ainda mais. A proximidade agora será entre almas, o amor será universal e a razão muitas vezes deixará de dar respostas.

Agora é a sabedoria espiritual quem nos conduzirá, o silêncio é quem nos dirá muito e a realidade daquilo que não se pode ver, é o que mais fará sentido.


A essência do signo

Peixes é o último signo do zodíaco, aquele que integra a sabedoria de todos os outros. Se tudo está ali, então o que quer que se procure, será encontrado.
A sensibilidade pisciana nos conduz por marés cheias e vazias, mares calmos e turbulentos. É um signo que contempla todos os sentimentos, por isso mesmo nos faz viver todos eles.


Por vezes o mundo pisciano pode ser confuso e pouco acessível, mas ele sempre esteve e sempre estará ali para ser visitado. Assim, o melhor é mergulhar nele sem restrições e com totalidade, acessando as dores e delicias que fazem parte desse universo interior.


Como uma esponja, Peixes absorve as energias que o cercam. Portanto, onde temos esse signo no Mapa Astral, precisamos saber selecionar aquelas que de fato importam e favorecem o nosso desenvolvimento pessoal.



Imaginação, Compaixão e Espiritualidade

A sabedoria pisciana é difícil de ser decifrada, já que se trata de uma realidade sem nenhum comprometimento com a lógica ou com a razão. Por isso mesmo o mar de Peixes é o reduto da imaginação. Onde a mente pode vagar e acessar infinitos mundos e universos. É nesse signo que a magia acontece, que os sonhos ganham vida e a fantasia ajuda a compreender.


Quando estamos em contato com a energia pisciana, vivemos com compaixão. Afinal, Peixes está sempre em conexão com as energias ao redor, sendo assim, é natural que faça o mesmo com os sentimentos de quem está perto. Peixes sente com o outro, como o outro.


Acima de tudo, o caminho pisciano é espiritual, uma jornada repleta de fé, encantos e buscas profundas. O tesouro que esse signo guarda no fundo do mar é subjetivo. São ganhos que não podem ser mensurados, somente sentidos e contemplados.


Peixes e a Água

A relação entre o signo de Peixes e o elemento Água é clara e evidente, já que se trata do animal em seu habitat natural. Por isso, fica fácil compreender os movimentos e forças que ambos exaltam e propiciam.


Para compreender a influência da Água em nossas vidas é preciso reconhecer as forças psíquicas às quais estamos submetidos. Sentimentos que chegam, sensações que surgem, percepções que não sabemos de onde vêm e nem quando irão embora. Tudo por estarmos em conexão com a alma e sua tremenda força que, mesmo invisível, é incontestável.


Ao contrário do que se pensa, falar da Água não é somente exaltar a serenidade e a quietude. Pelo contrário. Onde habita esse elemento no Mapa Astral, ali guardamos também nossos medos e fantasmas. Como vamos viver cada sensação, depende do nosso estado de espírito.


A Água nos ensina que somente a interiorização pode, de fato, solucionar o aquilo que em nós precisa de paz e de entendimento.


Peixes e Netuno

Netuno é o planeta que representa a abstração, é o canal que nos guia em direção às experiências que transcendem o plano físico e que comungam com o mundo espiritual.


É o planeta que simboliza a relação direta com os mistérios que nascem da sua própria sensibilidade e daquilo que a intuição percebe, mas que dificilmente saberá explicar. Netuno é, tal como os oceanos, amplo e profundo.


Peixes e Netuno nos convidam a visitar a beleza e o caos interior. Sabem bem que tal confusão só será devidamente organizada quando for totalmente acolhida. Nada do mundo “de fora” pode resolver as questões que envolvem as forças piscianas e netunianas.


Dentre as modalidades, Peixes e Netuno são de natureza Mutável, ou seja, vivem em movimento, se adaptam com facilidade e exploram as muitas alternativas e caminhos que se apresentam. No caso de Peixes e Netuno, a força mutável se evidencia nos sentimentos que variam constantemente e tendem a não encontrarem estabilidade.


Peixes e o Equilíbrio

Ao iluminar determinado signo, o Sol projeta naturalmente sua sombra no que está do lado oposto. São signos que se complementam: o que um traz em si, é justamente o que o outro precisa acessar para evoluir.


Assim, quando Peixes recebe a luz do Sol, é Virgem quem fica na sombra. Juntos, formam o eixo da Purificação.


Enquanto Peixes exalta as questões da alma, Virgem observa meticulosamente a matéria. O universo pisciano nos faz sentir sem limitações. O de Virgem, por sua vez, demanda certas contenções: afinal, é um signo associado ao elemento Terra, sabe que tudo deve ser vivido com comedimento e simplicidade.


Se Peixes é a comunhão, a espiritualidade e a fantasia, Virgem é a seleção, a razão e o pragmatismo. Em Peixes aprendemos que nem tudo pode ser explicado, por isso é preciso simplesmente acolher o que é sentido e intuído. Com Virgem sempre encontraremos um método para comprovar aquilo que acreditamos.


Apesar das diferenças, ambos compartilham a ideia que os une: “Permita que as sensações cheguem e vão. Aceite cada sentimento, seja ele prazeroso ou doloroso. Mantenha-se, porém, atento a cada experiência. Analise e avalie todas elas. Assim, conhecendo-se cada vez mais, você se tornará um dia, mestre de si mesmo."