sexta-feira, 6 de novembro de 2015

mulher


A mulher tem as mesmas chances de se auto-realizar quanto um homem, algumas provas são diferentes, porem ela tambem tem a possibilidade. Diferente do que muitos pensam, essa vantagem nao é exclusiva do homem.
Cada um desempenha um papel no mundo, de acordo com seus karmas e compromissos adquiridos anteriormente.
A mulher precisa buscar um equilibrio emocional e saber usar corretamente sua imaginaçao e a razao para nao acabar com as energias sexuais a toa, tambem precisa saber quando elimina um defeito ate seu corpo melhora, pois ocorre uma limpeza energetica dos sentidos tambem.
Precisa-se acabar com ataduras erradas sobre o sexo, deve economizar sua energia criadora, ao inves de da-la a qualquer um.
O compromisso é "com o real ser interno", o meio para cumpri-lo, o cumprimento de suas proprias leis e as leis de Deus, um equilibrio entre essas leis.
Para isso deve desenvolver: proposito, disciplina, convicçao, decisao, compreensao... Sobretudo, a serinidade, a paz interna.
Força poderosa, gestante do mundo, energia criadora, mola que movimenta o mundo.  A mulher tem uma fonte de enaltecimento, revalorização e dignificação em sua condição de mae, esposa, filha, irma, e amiga que lhe devolve todos os direitos e valores que por tanto tempo lhe haviam sido negados.
Na antiguidade, nas grandes civilizações da Grecia, Roma, Egito, India, Mayas, Aztecas, Incas, etc, a mulher tinha um lugar muito relevante na sociedade, porque eram civilizações que não haviam perdido os valores morais e espirituais, portanto reconheciam na mulher o aspecto feminino de Deus.
“Está dito nas scritas que ninguém pode dar do que não tem e que da abundancia do coração falam os lábios.”
Para viver em sociedade
Amor,  compreensão e cooperaçao
Quando uma pessoa tem amor nunca passa por sua mente causa dando a nada e nem a ninguém.
Quando tem compreensão aprende a não se identificar com os erros humanos dos demais.
Quando possui cooperação trabalha como formigas ou abelhas no mundo material, como leoa dentro de casa e como águia para sua melhora interna.
É preciso que a mulher reconheça seu valor e imponha sua vontade de modo natural e sutil, não pode ser como um barco sem remos, onde qualquer correnteza a conduz e a leva para qualquer lugar, não podendo lutar e correndo o risco de morrer por inanição.
Deve-se saber o que quer, para onde vai, como vai, onde quer chegar, o porque, quando. Deve-se primeiro buscar o autoconhecimento, a sua mae interna. Quem cuida de mim¿ Quem pedir em momento de duvida e aflição¿ A quem agradecer¿ Quem sempre me acompanha¿ Quem sou eu¿
Dessa forma, saberá o que fazer e qual melhor caminho a seguir, trilhando ate mesmo seu novo caminho, pecorrendo lugares desconhecidos, desbravando um novo mundo, seu próprio mundo.
A mulher em comunidade é parte fundamental para seu desenvolvimento, mas seu bom desempenho tem base fundamental no desejo de superação a nível pessoal e do todo, ao ingressar para formar parte desta família deve ter presente alguns aspectos que lhe servirão para que sua permanência sirva para dar um serviço.
DISPONIBILIDADE PARA APRENDER, PARA ENSINAR E PARA COMPARTILHAR
Quanto mais instruída for a mulher, mas independente e sabia sera, aumentando seu controle emocional e harmonia dentro do conjunto, pois sabe como agir em determinadas situações, tem segurança de seus atos e ações. Ponderando quando agir ou frear e apenas observar, aguardando o momento propricio.
Bom seria, a diversificação de seu entendimento e interesse, claro que todos tem habilidades para temas específicos e é bom aprimorar nessa questão, porem precisamos de todo o corpo para viver. Entao por que so querer mexer as mãos¿
Desta forma, estará mais apta para ensinar e aconselhar, pois aquela que aplica o que aprende, torna-se um ser admirável e todos tendem a busca-la para aconselhar-se com a própria.
Contudo ao repassar qualquer ensinamento, deve-se lembrar que nem todos veem o mundo com a sua ótica e nem tem a obrigação de ver. Devendo apenas, orientar e não forçar uma situação.

E assim compartilharemos para aquele que não sabe, consolaremos ao triste, curaremos o enfermo, perdoaremos ao inimigo e aprenderemos ainda mais como viver em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário