domingo, 4 de outubro de 2015
Caridade e entendimento
Caridade - faça por onde, sem olhar a quem e sem esperar nada em troca. O melhor é depois de ajudar, esquecer até quem ajudou. Na maioria das vezes, nem o beneficiado expressa gratidão, uma virtude nobre, porem a maioria não possui. Então faça, não esperando bônus. Apenas faça e quando fizer, faça de todo coração.
Entedimento - estude a doutrina, em qualquer que seja a religião que esteja, estude-a fundo. É´preciso desenvolver a imaginação positiva. Já dizia PLATÃO "O homem se conhece por seus sonhos." Devemos ver além do que se ve e com o estudo, ajuda aprimorar essa visão, amplia-a. Até porque nem tudo da para ser experimentado e melhor seria, quando vivermos algo, já termos ideias de como agir.
"É preferível um coração próximo a arrebentar, que um robô humano repleto de neurônios por dentro e com uma cabeça quadrada por fora."
Sair da estereotipação, ou seja, do estado estancado, freado, em um so lugar. Não podemos ficar presos como maquinas humanas, o conhecimento deve servir para engrandecer a alma e ser utilizado e não armazenado numa gaveta dentro do cérebro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário