terça-feira, 20 de outubro de 2015

VIRTUDES - parte 1


autoconfiança - pode ser conquistada mediante o desenvolvimento de recursos e habilidades que proporcionam competência, segurança e tranquilidade no decorrer da vida. É prudente, equilibrada, de tal sorte que procura agir sempre com cautela. Pelo fato de possuir fé em si mesma, ela sabe qye pode contar consigo mesma em situações adversas.

benevolência - praticar o bem, generosidade, gentileza, simpatia. Renunciar a hostilidade e egoísmo totalmente.

contentamento - alegria e bem-estar. Proporciona o poder de enfrentar adversidades, sem aflição, com serenidade e jovialidade, porque capacita o ser humano a adaptar-se a tais situações e a mudar suas atitudes diante delas.

coragem - habilidade impar para enfrentar com serenidade e domínio do medo os perigos que se apresentam no decorrer da vida. Aptidão de avaliar uma gama de possibilidades para vencer as adversidades. Agir com perseverança e determinação em face de todas as situações e circunstancias.

desapego - ver fatos e situações com imparcialidade, isenção de animo. Livre de preconceitos, ideias, opiniões, agir com justiça. Possibilita uma vida mais rica e feliz.

despreocupação - serenidade, confiança e paz. Viver cada momento com intensidade e prazer, permitindo ao amanha cuidar de próprios prazeres. Não quer dizer descuido, imprudencia, imprevidência. Tornar mais responsável e cuidadoso com a administração de tudo eu lhe compete.

determinação - firmeza e perseverança. Não tolera preguiça, falta de animo, desalento. É necessário para assimilar as demais virtudes e para livrar-se de toda negatividade.

disciplina -ordem, organização, aceitação de preceitos e normas. O individuo precisa corrigir, moldar, aperfeiçoar seu caráter. Paciência, tolerância e perseverança. Abolir a rebeldia e inconformidade.

docilidade - força magnética que atrai a todos. Bom humor e gentileza.

empatia - se colocar no lugar dos outros para agir com acerto e carência.

entusiasmo - chama que provoca a ação. Motivação. Vida em movimento. Fogo interior que proporciona prazer e vitalidade para executar ate o fim os planos traçados. Gera progresso.

estabilidade - coerência, responsabilidade, constância. Não admite rigidez, mas requer flexibilidade e adaptabilidade. Assim, a confiança é desenvolvida e a convivência humana torna-se harmônica e duradora.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário